terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Quem sou eu?!

Quem sou eu? Às vezes me pergunto em real desespero que vim fazer no mundo e me compartilhar de quê? Às vezes sou tão estranha, que até me desconheço; olho-me no espelho e pergunto: quem é você?
Quem sou eu? Que às vezes não consigo entender minhas próprias decisões, minhas muitas ilusões, que me arrastam em meio a meus muitos problemas, que coleciono no armário dos meus pesadelos...
Quem sou eu? Que em desespero sempre recorro a um mar de lágrimas, sem saber ao certo o que me espera na esquina da sorte; se é a morte ou o sorriso da vida...
Quem sou eu? Que de repente me coloco a frente de todos os viventes, em formas de palavras que consolem, que ajudem a levantar a auto-estima, a ter coragem de prosseguir, de continuar; ou que uso palavras que outros propagam, sem dizer o íntimo de minhas verdades e o que me acontece, e amortece meus sentimentos...
Pois meus impulsos são tão ínfimos, me encontro no último lugar de um sonho que parecia tão real, mas de repente caiu na mão do desleal, que me jogou num pesadelo difícil de acordar, que me sufoca noite adentro e me faz delirar...
Porém quem sou eu? Algo q não vale nada? Que vive abandonada, sem ao certo saber o porquê; que conhece o sabor amargo da solidão e que já se banhou muito em suas próprias lágrimas...
Que conhece a dor de ser trocada como peça quebrada e enferrujada, mas que sabe que serviu em longo uso, porém que ao cair em desuso me tornei como papel amassado, usado e jogado no lixo...
Mas quem sou eu? Sou ninguém? E minha cotação tá em baixa? Mas ainda não acabou minha juventude, não acabou minha beleza interior, apesar de que hoje estou na pobreza do amor...
Todavia, quem sou eu? Minha identidade? Pergunte ao uivar do vento, ao silêncio da noite que a todos envolve, pergunte a fria madrugada, ela lhe dirá que me encontro em algum lugar, pensativa da vida, que me tragou como onda do mar, levando meus segredos que eram só meus e a ninguém queria contar, mas hoje sofro calada, mas quero descobrir quem na verdade sou eu?
Talvez eu seja poetisa e viva de sonhos, fantasias e ilusões...
Talvez eu seja uma atriz que esteja tentando atuar da melhor forma possível em meus muitos papéis na novela da vida...
Talvez eu seja uma palhaça que apenas veio ao mundo para fazer as pessoas rirem...
Talvez eu seja uma louca apaixonada que vive em busca de um amor perfeito, que me complete e me faça feliz...
Talvez eu seja uma amiga que sempre tenta ajudar, apoiar e encorajar as pessoas que me cercam...
Talvez eu seja a matemática e queira mostrar a todos que as coisas boas devem tender a infinito, enquanto a ruins devem sempre tender a zero.
Talvez eu seja a coragem que leva a esperança e força as pessoas para que elas continuem neste longo caminho da vida!
Talvez eu seja a luz que fica acesa na vida das pessoas pra que elas nunca vivam na escuridão.
Talvez eu seja a junção do tudo e do nada. E quero que apenas quando alguém descobrir minha verdadeira identidade me diga quem na verdade SOU EU!!?

Um comentário:

  1. Belíssimo texto o "Quem sou eu?!"
    As vezes tb me sinto assim, ai vejo que realmente somos uma interrogação inexorável, vivendo fases da vida onde somos eternos aprendizes, sempre no intuito de encontrar a felicidade.
    Fica c Deus, bjs carinhosos.

    ResponderExcluir